5.7

Devil May Cry 2 (2003)

Descrição:

Warcraft III: The Frozen Throne adiciona uma série de novos recursos ao jogo, incluindo quatro novas campanhas que o levam através do continente congelado de Northrend. Explore novos mapas e domine novas unidades, como os Troll Bat Riders, os Blood Elf Spell Breakers e os destrutivos Mountain Giants.

Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Horror
Data de Lançamento:
25/01/2003

Jogos Parecidos com Devil May Cry 2 (2003)

8

Devil May Cry 4 (2008)

Descrição:

Amnesia: The Dark Descent é um videogame de terror de sobrevivência da Frictional Games. O jogo apresenta um protagonista chamado Daniel explorando um castelo escuro e agourento, enquanto tenta manter sua sanidade evitando monstros e outras obstruções terríveis. O jogo foi muito bem recebido.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
31/01/2008

8.3

Devil May Cry 3: Dante's Awakening (2005)

Descrição:

Warcraft III: The Frozen Throne adiciona uma série de novos recursos ao jogo, incluindo quatro novas campanhas que o levam através do continente congelado de Northrend. Explore novos mapas e domine novas unidades, como os Troll Bat Riders, os Blood Elf Spell Breakers e os destrutivos Mountain Giants.

Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Horror
Data de Lançamento:
17/02/2005

8.6

God of War III (2010)

Descrição:

Situado no reino da mitologia grega brutal, God of War III é um jogo para um único jogador que permite aos jogadores assumir o papel climático do ex-guerreiro espartano, Kratos, enquanto ele escala as alturas intimidantes do Monte. Olimpo e as profundezas escuras do Inferno para se vingar daqueles que o traíram. Armado com lâminas de dupla corrente e uma série de novas armas e magia para esta iteração da trilogia, Kratos deve enfrentar as criaturas mais sombrias da mitologia enquanto resolve quebra-cabeças intrincados em sua busca implacável para destruir o Olimpo. Utilizando um novo motor de jogo construído a partir do zero e com tecnologias visuais de última geração, a equipe de desenvolvimento por trás de God of War III fez avanços na definição de padrões para dar aos jogadores a sensação realista de realmente estarem no campo de batalha. Com as resoluções de textura quadruplicando desde God of War II no sistema de entretenimento de computador PlayStation 2, God of War III, em sua estreia no sistema PS3, contará com personagens fluidos e realistas, bem como efeitos de iluminação dinâmicos, um sistema de armas robusto, e cenários que mudam o mundo que realmente trarão realismo inconfundível para a busca fatídica de Kratos. Os jogadores terão a chance de entrar em batalhas em grande escala que é quatro vezes maior do que seu antecessor.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
16/03/2010

8.5

God of War (2005)

Descrição:

Semelhante a franquias como Devil May Cry, Rygar e Castlevania, o jogo inspira-se na mitologia grega antiga e possui uma forte ênfase na exploração e estratégia de batalha. Dividido em três a quatro atos, o jogo também tem um forte enfoque na narração de histórias e possui toneladas de feitiços e habilidades mágicas. Descrito como "Clash of the Titans encontra Heavy Metal", God of War equipa seu herói com um par de armas em cadeia semelhantes a espadas que podem agarrar os inimigos, realizar combos de vários golpes e realizar uma variedade de ataques aéreos diferentes. Ligeiros elementos de plataforma e um sistema de coleta de energia semelhante ao de Onimusha também foram incorporados, e os jogadores podem até usar certos elementos de seus inimigos caídos como uma arma (re: a cabeça de Medusa, por exemplo, pode ser usada para virar inimigos apedrejar depois de derrotá-la).

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
22/03/2005

8.7

God of War II (2007)

Descrição:

Kratos é agora o Deus da Guerra, tendo derrotado o deus olímpico Ares. Evitado pelos outros deuses e ainda assombrado por pesadelos de seu passado, Kratos decide se juntar a um exército de espartanos em um ataque à cidade de Rodes. Kratos também ignora um aviso da deusa Atena de que seu desejo de vingança está alienando os outros deuses.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
13/03/2007

7.8

God of War: Chains of Olympus (2008)

Descrição:

O jogo se passa na Grécia Antiga e vagamente baseado em sua mitologia. O jogador controla Kratos, um guerreiro espartano a serviço dos deuses do Olimpo. Kratos é guiado pela deusa Atena, que o instrui a encontrar o Deus Sol Hélios, já que o Deus dos Sonhos Morfeu fez com que os deuses restantes dormissem na ausência de Hélios. Com o poder do sol, Morpheus e Perséfone, a Rainha do Submundo, com a ajuda do Titã Atlas, pretendem destruir o Pilar do Mundo e por sua vez o Olimpo. God of War: Chains of Olympus é cronologicamente o segundo capítulo da série, que se concentra na vingança como seu tema central.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
04/03/2008

8.2

Prince of Persia: The Sands of Time (2003)

Descrição:

Prince of Persia: The Sands of Time é um jogo de plataforma e aventura em terceira pessoa para computador e videogame publicado pela Ubisoft. Foi lançado em 21 de novembro de 2003 e é uma reinicialização da série de videogames Prince of Persia, criada por Jordan Mechner em 1989. The Sands of Time, desenvolvido internamente na Ubisoft Montreal, captura com sucesso a mecânica do jogo de plataforma original e o estende para a geração 3D. Uma tentativa anterior da The Learning Company de transferir o jogo para 3D (Prince of Persia 3D) foi lançada em 1999, mas apesar de sua boa recepção inicial não conseguiu vender o suficiente e a empresa responsável pela trilogia original já estava fechando portas. O jogo foi elogiado por seu design visual, mecânica de jogo bem ajustada e enredo intrigante, ganhando vários prêmios. O jogo foi desenvolvido para PC, PlayStation 2, GameCube, Xbox e, posteriormente, uma versão 2D para Game Boy Advance e telefones celulares. O sucesso de The Sands of Time levou a três sucessos, Prince of Persia: Warrior Within (2004), Prince of Persia: The Two Thrones (2005) e Prince of Persia: The Forgotten Sands (2010). Uma versão remasterizada em alta definição de The Sands of Time foi lançada na PlayStation Network para o PlayStation 3 em 16 de novembro de 2010.

Gênero:
Plataforma Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
30/10/2003

8.5

Tekken 3 (1997)

Descrição:

Tekken 3 mantém o mesmo sistema de luta central e conceito de seus predecessores, mas traz muitas melhorias, como gráficos e animações significativamente mais detalhados, quinze novos personagens adicionados à lista do jogo, música mais moderna e jogabilidade mais rápida e fluida. Talvez a mudança mais perceptível do sistema de luta Tekken 2 seja a reforma do movimento - enquanto o elemento de profundidade era amplamente insignificante nos jogos Tekken anteriores (além de alguns personagens terem desvios e manobras de esquiva únicos), Tekken 3 acrescentou ênfase no terceiro eixo, permitindo todos os personagens devem entrar ou sair do fundo pressionando levemente o stick de arcade (ou tocando no botão do controlador na versão do console) na direção correspondente. Outra grande mudança no movimento foi que o salto foi atenuado, não permitindo mais aos lutadores saltarem a alturas extremas (como estava presente nos jogos anteriores), mas mantendo os saltos em alturas razoáveis ​​e realistas. Tornou o combate aéreo mais controlável e colocou mais uso para evitar esquivas, já que pular não se tornou mais um movimento de esquiva universal que voava acima de todos os movimentos de solo. Além disso, o motor aprimorado permitiu recuperações rápidas de knock-downs, mais fugas de tackles e stuns, melhor malabarismo (já que muitos movimentos antigos mudaram os parâmetros, permitindo que eles se conectassem em situações de combo, onde não se conectariam em jogos anteriores) e lances combinados extras recém-criados. Tekken 3 foi o primeiro Tekken a apresentar um minijogo de beat 'em up chamado "Tekken Force", que colocava o jogador em vários estágios contra inimigos em um estilo de rolagem lateral. Se o jogador conseguir vencer o minijogo quatro vezes, o Dr. Bosconovitch será um personagem jogável (desde que você o derrote primeiro). Isso foi continuado em Tekken 4 e sucedido pelo minijogo Devil Within em Tekken 5 - mas Boskonovitch foi descartado como um personagem jogável após Tekken 3. Há também um minijogo "Tekken Ball", semelhante ao vôlei de praia, onde é preciso acertar o bola com um ataque poderoso para ferir o adversário ou tentar acertar a bola de forma que atinja o solo na área adversária, causando danos.

Gênero:
Luta
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
22/03/1997

8

Ninja Gaiden Sigma 2 (2009)

Descrição:

Ninja Gaiden Sigma 2 é o Ninja Gaiden “definitivo”, apresentando personagens das edições anteriores que definiram a franquia. Ele irradia um apelo visual impressionante em tela de alta resolução, apresentando personagens e gráficos ambientais cuja qualidade excede o Ninja Gaiden Sigma original. Combinando batalhas corpo-a-corpo e de longo alcance contra os inimigos, o jogo requer habilidade e estratégia para viajar com sucesso através das missões.

Data de Lançamento:
29/09/2009