8.1

Ratchet & Clank (2002)

Descrição:

Ratchet & Clank é um jogo de plataforma / aventura semelhante às versões 3D de Rayman, Sonic, Mario ou outros jogos. Envolve os dois protagonistas Ratchet, uma criatura alienígena peluda, e Clank, um pequeno robô nerd, indo em uma missão para encontrar o Capitão Qwark e, finalmente, ajudar a salvar a galáxia. Ratchet & Clank inclui muitos dos melhores recursos de jogos semelhantes anteriores, mas se torna único de várias maneiras. Em primeiro lugar, cada um dos níveis do jogo são enormes vistas panorâmicas com edifícios extremamente detalhados que são visíveis em todos os momentos (ou seja, não há neblina à distância). Isso significa que um edifício no horizonte não é apenas um "pano de fundo"; com toda a probabilidade, Ratchet o estará explorando em alguns instantes. Em segundo lugar, o jogo inclui uma série de sub-jogos, como uma sequência de luta espacial e uma série de tiroteios de torres que são semelhantes ao Missile Command na primeira pessoa. O jogo tem mais de vinte níveis (planetas) e inclui tantas cutscenes em tempo real que contam a história. Também digno de nota é que a história não é linear, exigindo que o jogador retorne aos níveis anteriores para completar os objetivos e escolher entre vários caminhos a seguir. Há também uma variedade respeitável de armas, dispositivos e acessórios para encontrar ou comprar conforme o jogo avança, que oferecem alguns recursos de jogo exclusivos.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
04/11/2002

Jogos Parecidos com Ratchet & Clank (2002)

7.9

Rayman 2: The Great Escape (1999)

Descrição:

Com seu visual de livro de histórias encantado lindamente traduzido em 3D, cores exuberantes e vibrantes, designs de inimigos engraçados e quebra-cabeças inteligentes, Rayman 2 é a perfeição das plataformas. O jogo de plataforma de Michel Ancel brilha mais forte no Dreamcast, mas cada versão é um encanto. Sem braços, sem pernas, nenhum problema para a pequena criação francesa que poderia.

Gênero:
Plataforma Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
29/10/1999

8

Jak and Daxter: The Precursor Legacy (2001)

Descrição:

Do criador e desenvolvedor da aclamada e mais vendida série Crash Bandicoot, vem a próxima geração em entretenimento interativo. Espere o inesperado! Entre em um novo mundo de magia, aventura, exploração e descoberta, onde paisagens enormes e personagens exóticos o levam a lugares além da sua imaginação. Teste sua inteligência e suas habilidades ao embarcar em uma jornada para reverter a transformação de seu melhor amigo em um Ottsel peludo, mesmo enquanto ele o enreda em suas palhaçadas divertidas. Descubra a corrupção distorcida e lute contra as mentes sinistras por trás desta trama assustadora. Light Eco. Tecnologia Precursora. Células de energia. Dark Eco. O que tudo isso significa? Apenas uma pessoa detém o segredo por trás do poder do misterioso Eco. Juntos, vocês agora devem assumir esses empreendimentos. Liberte o herói interior. Nasce um novo legado!

Gênero:
Plataforma Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Comédia
Data de Lançamento:
03/12/2001

7.8

Jak II (2003)

Descrição:

O jogo começa com Jak e Daxter, os protagonistas, e Samos, seu guardião, observando Keira, a filha de Samos e o interesse amoroso de Jak, demonstrar o Rift Rider e o Precursor Rift Gate que encontraram no jogo anterior. Quando ativado, o Rift abre um portal, e uma grande atmosfera sinistra e um monstro aparecem. Jak lança o Rider pelo portão, passando pelo monstro. Jak e Daxter, separados de Keira e Samos, chegam na distopia segregada conhecida como Haven City. Eles são separados na chegada e Jak é capturado pela Guarda Krimzon da cidade. Enquanto Jak está preso, ele passa por experimentos com Dark Eco sob o comando do líder da cidade: Baron Praxis. Jak, junto com prisioneiros anteriores na prisão da cidade, foram experimentados para a Operação: Dark Warrior, um projeto que consistia em injetar prisioneiros com eco escuro a fim de dar a eles habilidades super-humanas para serem usadas na guerra de Haven City contra criaturas animalescas chamadas Cabeças de metal. Jak, o único prisioneiro a sobreviver aos experimentos, é alterado mental e fisicamente, transformando-o (temporariamente sob espasmos aleatórios e controlados) em um monstro mortal.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
14/10/2003

7.3

Jak 3 (2004)

Descrição:

Jak 3 é um jogo de plataforma desenvolvido pela Naughty Dog para o console PlayStation 2 da Sony. O jogo é a sequência de Jak II e o terceiro da série. O jogo apresenta novas armas e dispositivos, novas áreas de jogo e um enredo que continua após os eventos dos jogos anteriores. Como nos outros jogos da série, o jogador assume o papel duplo de protagonistas recorrentes Jak e Daxter.

Gênero:
Tiro Plataforma
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
09/11/2004

7.9

Ratchet & Clank: Up Your Arsenal (2004)

Descrição:

Desenvolvido por Insomniac Games, Ratchet & Clank: Up Your Arsenal incorpora novos elementos de jogabilidade não vistos anteriormente na série, incluindo capacidades multiplayer online e offline.

Temas:
Ação Comédia
Data de Lançamento:
03/11/2004

6.8

Ratchet & Clank: Size Matters (2007)

Descrição:

Ratchet & Clank: Size Matters (conhecido como Ratchet & Clank 5 no Japão) é um videogame de plataforma de 2007 desenvolvido pela High Impact Games e publicado pela Sony Computer Entertainment para PlayStation Portable e PlayStation 2. O jogo é o primeiro título Ratchet & Clank no portátil PSP. A empresa de desenvolvimento High Impact Games foi gerada a partir do desenvolvedor original Ratchet & Clank, a Insomniac Games. A história é sobre Ratchet e Clank quando eles são interrompidos de suas férias para procurar uma garota sequestrada e encontrar uma raça esquecida conhecida como Technomites

Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Data de Lançamento:
13/02/2007

7.9

Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction (2007)

Descrição:

Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction (conhecido como Ratchet & Clank: Tools of Destruction na maioria dos países PAL) é um videogame de plataforma de 2007 desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation 3. O jogo foi lançado em outubro 23 de 2007 na América do Norte e em 9 de novembro de 2007 na Europa. É a primeira parcela do PlayStation 3 para a franquia Ratchet & Clank, bem como a primeira parcela da série "Future". Foi também um dos primeiros jogos do PlayStation 3 a suportar DualShock 3 rumble direto do disco. Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction foi recebido com aclamação da crítica após o lançamento. A maioria dos comentários positivos dizia respeito à jogabilidade "envolvente" e "divertida", enquanto a maioria das críticas se voltava para as questões técnicas do jogo. O jogo foi nomeado para vários prêmios de publicações de jogos e foi considerado um sucesso comercial.

Gênero:
Tiro Plataforma
Plataformas:
PlayStation 3
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
23/10/2007

8.1

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time (2009)

Descrição:

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time (conhecido como Ratchet & Clank: A Crack in Time na maioria dos países PAL) é um jogo de plataforma desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Computer Entertainment para o console de videogame PlayStation 3. É a sequência de Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction e Ratchet & Clank Future: Quest for Booty.] O jogo foi lançado para o PlayStation 3 na América do Norte em 27 de outubro de 2009, na Austrália em 5 de novembro de 2009 e em Europa em 6 de novembro de 2009. Uma quarta parcela, intitulada Ratchet & Clank: Into the Nexus, foi lançada em novembro de 2013 para o PlayStation 3.

Plataformas:
PlayStation 3
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
27/10/2009

8.1

Ratchet & Clank (2016)

Descrição:

Ratchet & Clank é um novo jogo baseado em elementos do Ratchet & Clank original (PS2), apresentando mais de uma hora de novas cinemáticas (incluindo imagens do filme) em 1080p vibrante, novos locais, armas, chefes e muito mais. Junte-se a Ratchet, Clank, Capitão Qwark e novos amigos enquanto eles embarcam em uma aventura intergaláctica e experimente o início de uma amizade épica (de novo) no PlayStation 4.

Plataformas:
PlayStation 4
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
12/04/2016