8.3

Rayman Origins (2011)

Descrição:

Bubble Dreamer, Rayman, seu melhor amigo Globox e alguns amigos Teensy estão relaxando no campo de descanso do Bubble Dreamer, a Snoring Tree. No entanto, seu ronco perturba uma velha vovó da Terra dos Mortos Vividos, que retalia enviando um exército do mal de criaturas horrendas e os Darktoons em todo o mundo, capturando os Electoons que habitam o mundo, aprisionando Betilla a Ninfa e suas irmãs, e mergulhando a clareira no caos. Como resultado, o desastre que se seguiu faz com que o Bubble Dreamer enlouqueça e tenha pesadelos. Embora sejam capturados, Rayman e seus amigos conseguem escapar dos Darktoons. Eles são então encarregados pelo Mágico de reunir Electoons suficientes para curar o Sonhador de Bolhas e restaurar a Clareira dos Sonhos. Seus esforços para localizar os Electoons permitem que eles ganhem acesso às várias terras da clareira, resgatando as ninfas ao longo do caminho.

Gênero:
Plataforma Aventura
Data de Lançamento:
15/11/2011

Jogos Parecidos com Rayman Origins (2011)

8.4

Dishonored (2012)

Descrição:

Dishonored é um jogo de ação em primeira pessoa envolvente que o coloca como um assassino sobrenatural movido por vingança. Com o sistema de combate flexível do Dishonored, elimine criativamente seus alvos enquanto combina as habilidades sobrenaturais, armas e dispositivos incomuns à sua disposição. Persiga seus inimigos sob o manto da escuridão ou ataque-os impiedosamente de frente com as armas em punho. O resultado de cada missão é executado com base nas escolhas que você faz.

Gênero:
Tiro Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
09/10/2012

7.9

Rayman 2: The Great Escape (1999)

Descrição:

Com seu visual de livro de histórias encantado lindamente traduzido em 3D, cores exuberantes e vibrantes, designs de inimigos engraçados e quebra-cabeças inteligentes, Rayman 2 é a perfeição das plataformas. O jogo de plataforma de Michel Ancel brilha mais forte no Dreamcast, mas cada versão é um encanto. Sem braços, sem pernas, nenhum problema para a pequena criação francesa que poderia.

Gênero:
Plataforma Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
29/10/1999

8.1

Brothers: A Tale of Two Sons (2013)

Descrição:

Brothers é apresentado a partir de uma visão de terceira pessoa com vista para os dois irmãos. Os irmãos são movidos individualmente por dois botões no controlador. Os gatilhos do controlador também fazem com que o respectivo irmão interaja com o mundo do jogo, como falar com um personagem não-jogador ou agarrar-se a uma saliência ou objeto. O irmão mais velho é o mais forte dos dois e pode puxar as alavancas ou empurrar o irmão mais novo para espaços mais altos, enquanto o mais novo pode passar entre barras estreitas. O jogador progride manipulando os dois irmãos ao mesmo tempo para completar vários quebra-cabeças, muitas vezes exigindo que o jogador manipule os dois irmãos para executar funções diferentes (como um distraindo um personagem não-jogador hostil enquanto o outro faz o seu caminho). Caso um dos irmãos caia de uma grande altura ou se machuque, o jogo reinicia em um ponto de verificação recente. Todo o diálogo do jogo é falado em uma linguagem fictícia, portanto, a história é transmitida por meio de ações, gestos e expressões.

Gênero:
Puzzle Aventura Indie
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
07/08/2013

9.5

The Witcher 3: Wild Hunt (2015)

Descrição:

The Witcher: Wild Hunt é um RPG de mundo aberto de próxima geração, baseado em uma história, ambientado em um universo de fantasia visualmente deslumbrante, cheio de escolhas significativas e consequências impactantes. Em The Witcher, você joga como o caçador de monstros profissional, Geralt of Rivia, encarregado de encontrar um filho da profecia em um vasto mundo aberto, rico em cidades mercantes, ilhas piratas viking, passagens de montanha perigosas e cavernas esquecidas para explorar.

Gênero:
RPG Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
19/05/2015

8.6

Rayman Legends (2013)

Descrição:

The Glade of Dreams está em apuros mais uma vez! Os pesadelos se multiplicaram e se espalharam, criando novos monstros ainda mais assustadores do que antes!

Gênero:
Plataforma Aventura
Temas:
Ação Comédia
Data de Lançamento:
30/08/2013

8.8

The Talos Principle (2014)

Descrição:

The Talos Principle é um jogo de quebra-cabeça filosófico em primeira pessoa da Croteam, os criadores da lendária série Serious Sam, escrita por Tom Jubert (FTL, The Swapper) e Jonas Kyratzes (The Sea Will Claim Everything).

Gênero:
Puzzle Aventura Indie
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
11/12/2014

8.7

Cuphead (2017)

Descrição:

Cuphead é um clássico jogo de corrida e tiro fortemente focado em batalhas contra chefes. Inspirado nos desenhos animados da década de 1930, o visual e o áudio são meticulosamente criados com as mesmas técnicas da época, ou seja, animação cel tradicional (desenhado à mão e com tinta à mão!), Planos de fundo em aquarela e gravações de jazz originais. Jogue como Cuphead ou Mugman (no modo single player ou co-op) enquanto atravessa mundos estranhos, adquire novas armas, aprende super movimentos poderosos e descobre segredos escondidos. Cuphead é toda ação, o tempo todo.

Gênero:
Luta Plataforma Indie
Temas:
Ação Comédia
Data de Lançamento:
29/09/2017

8.5

SOMA (2015)

Descrição:

SOMA é um jogo de terror de ficção científica da Frictional Games, criadores das inovadoras séries Amnesia e Penumbra. O rádio está mudo, a comida está acabando e as máquinas começaram a pensar que são pessoas. A instalação subaquática PATHOS-II sofreu um isolamento intolerável e teremos que tomar algumas decisões difíceis. O que pode ser feito? O que faz sentido? Pelo que resta lutar? SOMA é um jogo de terror de ficção científica da Frictional Games, os criadores de Amnesia: The Dark Descent. É uma história perturbadora sobre identidade, consciência e o que significa ser humano.

Gênero:
Aventura Indie
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
22/09/2015

9.8

The Cat Lady (2012)

Descrição:

Susan Ashworth, conhecida em seu bairro como a louca Mulher Gato, é uma mulher solitária de 40 anos à beira do suicídio. Ela não tem família, amigos e esperança de um futuro melhor. Um dia ela descobre que cinco estranhos virão e mudarão tudo. Mas esses cinco, "Os Parasitas", são também o bando mais cruel, louco e de sangue frio de psicopatas que a cidade já conheceu. Eles não vão parar por nada para machucar Susan. A menos que ela os machuque primeiro ... A jornada de poucas semanas de Susan não a leva pelo mundo e não a transforma em uma heroína. Ela tem pouca fé nos outros e quase não se preocupa consigo mesma. Ela não pode lutar e nunca disparou uma arma em sua vida. Mas ela está se segurando naquele tênue fio de esperança de que, no final, como prometido, há uma recompensa evasiva esperando por ela. Algo que vale a pena tentar. Algo que a ajudará a encontrar um amigo improvável. Algo que dará um propósito à vida dela. A jornada de Susan a leva a um passeio de montanha-russa entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, onde a única maneira de sobreviver é superar sua maior fraqueza: ela mesma.

Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Horror
Data de Lançamento:
01/12/2012