7.8

Resident Evil (1996)

Descrição:

Resident Evil é um clássico do survival horror no qual um grupo de agentes das forças especiais, conhecido como S.T.A.R.S, luta contra hordas de zumbis e vários outros mutantes em uma mansão misteriosa enquanto tentam descobrir a verdade por trás da terrível infecção. O jogo é creditado por cunhar a frase "horror de sobrevivência" e popularizar o gênero.

Gênero:
Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
22/03/1996

Jogos Parecidos com Resident Evil (1996)

8.5

Dead Space (2008)

Descrição:

Dead Space é um videogame de terror e sobrevivência de ficção científica de 2008 desenvolvido pela EA Redwood Shores (agora Visceral Games) para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo foi lançado em todas as plataformas até outubro de 2008. O jogo coloca o jogador no controle de um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra os Necromorphs, reanimava cadáveres humanos a bordo de um navio de mineração interestelar, o USG Ishimura.

Gênero:
Tiro
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
14/10/2008

9.2

Silent Hill 2 (2001)

Descrição:

Silent Hill 2 é a segunda parcela da série de survival horror Silent Hill e o primeiro jogo da série a ser lançado para Sony PlayStation 2. A jogabilidade é quase idêntica à do primeiro jogo, que inclui explorar Silent Hill com uma lanterna e rádio, enquanto derrota monstros e resolve quebra-cabeças ao longo do caminho. Muitos dos ambientes são escuros e a lanterna costuma ser a única fonte de luz. Pela primeira vez na série, o jogador agora pode bloquear, mesmo com uma arma.

Gênero:
Puzzle Aventura
Plataformas:
PlayStation 2
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
24/09/2001

7.6

Singularity (2009)

Descrição:

Neste FPS, você viaja por uma ilha remota na costa da Rússia, atravessando o espaço e o tempo, e recebe seu próprio Dispositivo de Manipulação do Tempo, que usa para vaporizar os inimigos. Você pode atualizar seu TMD, você mesmo e suas armas ao longo da campanha, que é uma reminiscência de todos os atiradores modernos, desde as séries Call of Duty Modern Warfare e World at War até Half Life 2 e F.E.A.R. Tempo é poder. Multiplayer incluído, mas não é mais preenchido com uma comunidade ativa.

Gênero:
Tiro
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Data de Lançamento:
25/06/2009

8.3

Resident Evil 2 (1998)

Descrição:

Resident Evil 2, conhecido no Japão como biohazard 2, é uma sequência do primeiro título de Resident Evil. Foi originalmente lançado em 1998 para o Playstation - no entanto, a partir de 2016, um remake está em obras para XB1, PS4 e PC. Situado em Raccoon City, você assume o papel de Leon S. Kennedy e Claire Redfield enquanto tenta escapar da cidade, que foi infectada por um vírus zumbi graças à Umbrella Corporation. A jogabilidade de Resident Evil 2 concentra-se em uma combinação de resolução de quebra-cabeças e combate.

Gênero:
Tiro Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
21/01/1998

7.9

Resident Evil 3: Nemesis (1999)

Descrição:

A primeira metade do jogo ocorre 24 horas antes de Resident Evil 2 e a segunda metade ocorre dois dias depois. O enredo expande os cenários e eventos do surto do T-Virus em Raccoon City e conclui com o destino da cidade e sua população infectada.

Gênero:
Tiro Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
22/09/1999

8.7

Resident Evil 4 (2005)

Descrição:

Um jogo de terror de sobrevivência atmosférico com inventivas mecânicas de tiro em terceira pessoa ambientado seis anos após os eventos de Resident Evil 2 (1998), Resident Evil 4 segue Leon S. Kennedy, um ex-policial de Raccoon City enviado à Espanha em uma missão secreta para recuperar a filha do presidente das mãos de um culto misterioso. Durante sua missão, ele é forçado a lutar contra um parasita controlador da mente e seus hospedeiros desumanizados.

Gênero:
Tiro
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
11/01/2005

9.4

The Last of Us (2013)

Descrição:

Um híbrido de atirador de terceira pessoa / furtividade / sobrevivência, em que vinte anos após a eclosão de um fungo parasita que assume as funções neurais de humanos, Joel, um texano com um passado familiar trágico, é responsável por contrabandear uma menina de quatorze anos nomeou Ellie para um grupo de milícia chamado Fireflies, evitando autoridades estritas e mortais, hospedeiros fúngicos infectados e outros sobreviventes violentos.

Gênero:
Tiro Aventura
Plataformas:
PlayStation 3
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Data de Lançamento:
14/06/2013

8.5

SOMA (2015)

Descrição:

SOMA é um jogo de terror de ficção científica da Frictional Games, criadores das inovadoras séries Amnesia e Penumbra. O rádio está mudo, a comida está acabando e as máquinas começaram a pensar que são pessoas. A instalação subaquática PATHOS-II sofreu um isolamento intolerável e teremos que tomar algumas decisões difíceis. O que pode ser feito? O que faz sentido? Pelo que resta lutar? SOMA é um jogo de terror de ficção científica da Frictional Games, os criadores de Amnesia: The Dark Descent. É uma história perturbadora sobre identidade, consciência e o que significa ser humano.

Gênero:
Aventura Indie
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
22/09/2015

8.7

Resident Evil (2002)

Descrição:

Remake do jogo Resident Evil de 1996, a primeira parcela da série de videogames Resident Evil. A história se passa em 1998 perto da cidade fictícia do meio-oeste de Raccoon City, onde uma série de assassinatos bizarros aconteceram. O jogador assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, S.T.A.R.S. agentes enviados pela cidade para investigar os assassinatos. Resident Evil foi desenvolvido ao longo de um ano e dois meses como parte de um acordo de exclusividade entre a Capcom e a Nintendo. Foi dirigido por Shinji Mikami, que também projetou e dirigiu o Resident Evil original. Mikami decidiu produzir um remake porque sentiu que o original não tinha envelhecido bem e que as capacidades do GameCube poderiam trazer o jogo para mais perto de sua visão original. O jogo mantém a mesma apresentação gráfica, com modelos 3D sobrepostos sobre fundos pré-renderizados. No entanto, a qualidade dos gráficos foi amplamente melhorada. O remake também apresenta novas mecânicas de jogo, quebra-cabeças revisados, áreas exploráveis ​​adicionais, um roteiro revisado e novos detalhes da história, incluindo um corte de subtrama inteiro do jogo original. Após o lançamento, Resident Evil recebeu elogios da crítica de jornalistas de videogame, que elogiaram seus gráficos e melhor jogabilidade em relação ao jogo original. É frequentemente descrito como uma das melhores, mais assustadoras e visualmente impressionantes entradas da série Resident Evil. Apesar disso, o jogo vendeu pior do que o esperado e levou a Capcom a mudar a direção da série para uma abordagem mais voltada para a ação. Em 2008, o jogo foi portado para o Wii, apresentando um novo sistema de controle. Uma versão de alta definição do jogo foi lançada mundialmente para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One em 2015 para uma recepção crítica positiva e sucesso comercial.

Gênero:
Puzzle Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
21/03/2002