7.9

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus (2002)

Descrição:

Sly Cooper é o último de uma longa linha de mestres ladrões. Quando ele era um kit, uma gangue chamada Fiendish Five matou sua família e dividiu seu livro sobre a arte de roubar: o Thievius Raccoonus. Sly deve derrotar todos os membros da gangue para recuperar o livro enquanto evita Carmelita Fox, um policial que o persegue ao redor do mundo para prendê-lo. Este jogo é dividido em cinco mundos, cada um com o tema de uma parte específica do mundo e do vilão sediado ali. A maioria dos mundos é estruturada como um hub central com entradas para vários níveis individuais. Cada um dos níveis tem um objetivo principal que lhe dá uma chave. Você deve coletar todas as chaves do mundo para lutar contra o chefe do mundo. Muitos dos níveis têm uma estrutura de plataforma. O objetivo desses mundos é chegar à localização da chave. Existem elementos stealth substanciais aqui, pois você deve evitar holofotes e disparar lasers que disparam alarmes e evitar alertar os guardas. Além do objetivo principal, existem garrafas de pistas para encontrar. Encontrar todas as pistas em um nível permite que você abra um cofre com uma página do Thievius Raccoonus, que concede uma nova habilidade de algum tipo. Depois de conseguir isso, há também um sprint master thief onde você deve ir do início de um nível até a saída dentro de um limite de tempo.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
24/09/2002

Jogos Parecidos com Sly Cooper and the Thievius Raccoonus (2002)

8.4

Dishonored (2012)

Descrição:

Dishonored é um jogo de ação em primeira pessoa envolvente que o coloca como um assassino sobrenatural movido por vingança. Com o sistema de combate flexível do Dishonored, elimine criativamente seus alvos enquanto combina as habilidades sobrenaturais, armas e dispositivos incomuns à sua disposição. Persiga seus inimigos sob o manto da escuridão ou ataque-os impiedosamente de frente com as armas em punho. O resultado de cada missão é executado com base nas escolhas que você faz.

Gênero:
Tiro Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
09/10/2012

7.9

Rayman 2: The Great Escape (1999)

Descrição:

Com seu visual de livro de histórias encantado lindamente traduzido em 3D, cores exuberantes e vibrantes, designs de inimigos engraçados e quebra-cabeças inteligentes, Rayman 2 é a perfeição das plataformas. O jogo de plataforma de Michel Ancel brilha mais forte no Dreamcast, mas cada versão é um encanto. Sem braços, sem pernas, nenhum problema para a pequena criação francesa que poderia.

Gênero:
Plataforma Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
29/10/1999

8.1

Brothers: A Tale of Two Sons (2013)

Descrição:

Brothers é apresentado a partir de uma visão de terceira pessoa com vista para os dois irmãos. Os irmãos são movidos individualmente por dois botões no controlador. Os gatilhos do controlador também fazem com que o respectivo irmão interaja com o mundo do jogo, como falar com um personagem não-jogador ou agarrar-se a uma saliência ou objeto. O irmão mais velho é o mais forte dos dois e pode puxar as alavancas ou empurrar o irmão mais novo para espaços mais altos, enquanto o mais novo pode passar entre barras estreitas. O jogador progride manipulando os dois irmãos ao mesmo tempo para completar vários quebra-cabeças, muitas vezes exigindo que o jogador manipule os dois irmãos para executar funções diferentes (como um distraindo um personagem não-jogador hostil enquanto o outro faz o seu caminho). Caso um dos irmãos caia de uma grande altura ou se machuque, o jogo reinicia em um ponto de verificação recente. Todo o diálogo do jogo é falado em uma linguagem fictícia, portanto, a história é transmitida por meio de ações, gestos e expressões.

Gênero:
Puzzle Aventura Indie
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
07/08/2013

8

Jak and Daxter: The Precursor Legacy (2001)

Descrição:

Do criador e desenvolvedor da aclamada e mais vendida série Crash Bandicoot, vem a próxima geração em entretenimento interativo. Espere o inesperado! Entre em um novo mundo de magia, aventura, exploração e descoberta, onde paisagens enormes e personagens exóticos o levam a lugares além da sua imaginação. Teste sua inteligência e suas habilidades ao embarcar em uma jornada para reverter a transformação de seu melhor amigo em um Ottsel peludo, mesmo enquanto ele o enreda em suas palhaçadas divertidas. Descubra a corrupção distorcida e lute contra as mentes sinistras por trás desta trama assustadora. Light Eco. Tecnologia Precursora. Células de energia. Dark Eco. O que tudo isso significa? Apenas uma pessoa detém o segredo por trás do poder do misterioso Eco. Juntos, vocês agora devem assumir esses empreendimentos. Liberte o herói interior. Nasce um novo legado!

Gênero:
Plataforma Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Comédia
Data de Lançamento:
03/12/2001

8.1

Sly 2: Band of Thieves (2004)

Descrição:

A sequência de Sly Cooper oferece o mesmo estilo de apresentação do detetive policial, usando muitos filmes, romances e histórias em quadrinhos para criar um jogo bonito e altamente animado. A história se passa dois anos depois de Sly Cooper e o Thievius Raccoonus. No primeiro jogo, Sly estava se tornando um ladrão profissional, mas em Band of Thieves, ele é um ladrão profissional - então ele mantém todos os movimentos do primeiro jogo. Ele também ganha novos movimentos e ganha itens diferentes para ajudá-lo em sua nave escura. A maior atualização vem na forma de uma nova jogabilidade com vários personagens. Os jogadores podem começar um nível como Sly e, depois de completar uma tarefa específica, os jogadores mudam para Bentley e Murray, respectivamente.

Gênero:
Plataforma Aventura
Temas:
Ação Comédia
Data de Lançamento:
14/09/2004

7.2

Sly 3: Honor Among Thieves (2005)

Descrição:

Em Sly 3: Honor Between Thieves, você segue Sly Cooper e seus parceiros no crime enquanto eles saqueiam locais ao redor do mundo e lutam contra adversários, antigos e novos. Sly 3 é um jogo de plataforma à sombra de células envolvendo veículos, gadgets e uma variedade de minijogos.

Gênero:
Plataforma Aventura
Temas:
Ação Comédia
Data de Lançamento:
26/09/2005

8.1

Wolfenstein: The New Order (2014)

Descrição:

Wolfenstein: The New Order é um jogo de tiro de ação e aventura jogado de uma perspectiva em primeira pessoa. É a semi-sequência de Wolfenstein de 2009, no entanto, utiliza muito pouco do jogo e elimina qualquer referência direta a véu ou sobrenatural. Para progredir na história, o jogador enfrenta inimigos ao longo dos níveis. O jogo utiliza um sistema de saúde no qual a saúde dos jogadores é dividida em seções separadas que se regeneram; se uma seção inteira for perdida, o jogador deve usar um pacote de saúde para reabastecer a saúde que falta. Em combate, um sistema de cobertura pode ser usado como auxílio contra os inimigos. O jogador tem a capacidade de se inclinar, por cima e por baixo da cobertura, o que pode ser usado como uma vantagem tática durante tiroteios e níveis furtivos. O jogo oferece ao jogador uma ampla variedade de opções de armas - elas podem ser encontradas no chão, recuperadas de inimigos mortos ou removidas de sua posição estacionária e carregadas.

Gênero:
Tiro Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
20/05/2014

8.1

Ratchet & Clank (2016)

Descrição:

Ratchet & Clank é um novo jogo baseado em elementos do Ratchet & Clank original (PS2), apresentando mais de uma hora de novas cinemáticas (incluindo imagens do filme) em 1080p vibrante, novos locais, armas, chefes e muito mais. Junte-se a Ratchet, Clank, Capitão Qwark e novos amigos enquanto eles embarcam em uma aventura intergaláctica e experimente o início de uma amizade épica (de novo) no PlayStation 4.

Plataformas:
PlayStation 4
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
12/04/2016

9.8

The Cat Lady (2012)

Descrição:

Susan Ashworth, conhecida em seu bairro como a louca Mulher Gato, é uma mulher solitária de 40 anos à beira do suicídio. Ela não tem família, amigos e esperança de um futuro melhor. Um dia ela descobre que cinco estranhos virão e mudarão tudo. Mas esses cinco, "Os Parasitas", são também o bando mais cruel, louco e de sangue frio de psicopatas que a cidade já conheceu. Eles não vão parar por nada para machucar Susan. A menos que ela os machuque primeiro ... A jornada de poucas semanas de Susan não a leva pelo mundo e não a transforma em uma heroína. Ela tem pouca fé nos outros e quase não se preocupa consigo mesma. Ela não pode lutar e nunca disparou uma arma em sua vida. Mas ela está se segurando naquele tênue fio de esperança de que, no final, como prometido, há uma recompensa evasiva esperando por ela. Algo que vale a pena tentar. Algo que a ajudará a encontrar um amigo improvável. Algo que dará um propósito à vida dela. A jornada de Susan a leva a um passeio de montanha-russa entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, onde a única maneira de sobreviver é superar sua maior fraqueza: ela mesma.

Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Horror
Data de Lançamento:
01/12/2012