7.3

Street Fighter X Tekken (2012)

Descrição:

O tão esperado confronto de sonho entre os dois titãs de luta está aqui!

Gênero:
Luta Arcade
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
06/03/2012

Jogos Parecidos com Street Fighter X Tekken (2012)

6.7

Tekken (1994)

Descrição:

Dezessete dos lutadores mais mortais do mundo, movimentos explosivos de artes marciais e ataques especiais selvagens. Tudo trazido à vida por uma animação super suave rodando em uma TV escaldante de 50 quadros por segundo (descrição original). Tekken é o primeiro jogo da série Tekken. Foi lançado nos fliperamas em 9 de dezembro de 1994 no Japão e em 11 de dezembro de 1994 na Europa e América do Norte. Em seguida, foi transferido para o Sony PlayStation em 31 de março de 1995 no Japão, 7 de novembro de 1995 na Europa e em 8 de novembro de 1995 na América do Norte. O jogo recebeu muitas críticas positivas.

Gênero:
Luta
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
09/12/1994

7.8

Tekken 2 (1995)

Descrição:

Tekken 2 é o segundo jogo da série Tekken. Todos os personagens de Tekken retornaram (com exceção de Jack, que é substituído por Jack-2 neste jogo). Oito novos personagens foram adicionados à lista de personagens (incluindo Jack-2). O jogo possui 25 personagens jogáveis. Lançado nos fliperamas em 1995, e no PlayStation em 1996 em todo o mundo. Além de receber elogios da crítica, foi o jogo de arcade número um na América por 24 semanas consecutivas e vendeu 3.000.000 de cópias em todo o mundo no console PlayStation. Ele teve vendas no dia de abertura de 250.000, o que foi um recorde na época.

Gênero:
Luta
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
29/09/1995

8.5

Tekken 3 (1997)

Descrição:

Tekken 3 mantém o mesmo sistema de luta central e conceito de seus predecessores, mas traz muitas melhorias, como gráficos e animações significativamente mais detalhados, quinze novos personagens adicionados à lista do jogo, música mais moderna e jogabilidade mais rápida e fluida. Talvez a mudança mais perceptível do sistema de luta Tekken 2 seja a reforma do movimento - enquanto o elemento de profundidade era amplamente insignificante nos jogos Tekken anteriores (além de alguns personagens terem desvios e manobras de esquiva únicos), Tekken 3 acrescentou ênfase no terceiro eixo, permitindo todos os personagens devem entrar ou sair do fundo pressionando levemente o stick de arcade (ou tocando no botão do controlador na versão do console) na direção correspondente. Outra grande mudança no movimento foi que o salto foi atenuado, não permitindo mais aos lutadores saltarem a alturas extremas (como estava presente nos jogos anteriores), mas mantendo os saltos em alturas razoáveis ​​e realistas. Tornou o combate aéreo mais controlável e colocou mais uso para evitar esquivas, já que pular não se tornou mais um movimento de esquiva universal que voava acima de todos os movimentos de solo. Além disso, o motor aprimorado permitiu recuperações rápidas de knock-downs, mais fugas de tackles e stuns, melhor malabarismo (já que muitos movimentos antigos mudaram os parâmetros, permitindo que eles se conectassem em situações de combo, onde não se conectariam em jogos anteriores) e lances combinados extras recém-criados. Tekken 3 foi o primeiro Tekken a apresentar um minijogo de beat 'em up chamado "Tekken Force", que colocava o jogador em vários estágios contra inimigos em um estilo de rolagem lateral. Se o jogador conseguir vencer o minijogo quatro vezes, o Dr. Bosconovitch será um personagem jogável (desde que você o derrote primeiro). Isso foi continuado em Tekken 4 e sucedido pelo minijogo Devil Within em Tekken 5 - mas Boskonovitch foi descartado como um personagem jogável após Tekken 3. Há também um minijogo "Tekken Ball", semelhante ao vôlei de praia, onde é preciso acertar o bola com um ataque poderoso para ferir o adversário ou tentar acertar a bola de forma que atinja o solo na área adversária, causando danos.

Gênero:
Luta
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
22/03/1997

7.2

Tekken 4 (2001)

Descrição:

Tekken 4 marca o retorno da principal franquia de luta da Namco, Tekken. Esta versão apresenta gráficos aprimorados, mecânica de jogo e lutadores temíveis. Os recém-chegados envolvem velhos favoritos em arenas interativas de vários níveis. A adição de paredes, efeitos de terreno, mudanças de posição e contornos aprimorados o forçará a ajustar sua estratégia de luta. Modos de jogo expandidos, como Treinamento, Batalha em Equipe e o novo Tekken Force fornecem ao jogador uma experiência de jogo mais profunda.

Gênero:
Luta
Plataformas:
PlayStation 2 Arcade
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
01/07/2001

8

Tekken 5 (2004)

Descrição:

Após a morte de Heihachi Mishima, o quinto Torneio King of Iron Fist começou. Tekken 5 permite que você participe dessa batalha como um dos muitos personagens, incluindo três lutadores que são novos na série Tekken. Desta vez, os ambientes apresentam objetos destrutíveis e obstáculos perigosos. Personalize seu personagem com uma variedade de acessórios, como gorros, óculos e fantasias. Vença o jogo com cada personagem para aprender sua história.

Gênero:
Luta
Plataformas:
PlayStation 2 Arcade
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
01/12/2004

7.3

Tekken 6 (2007)

Descrição:

Tekken 6 é um jogo de luta desenvolvido e publicado pela Bandai Namco Games. É a sétima parcela principal da franquia Tekken. Foi lançado nos fliperamas japoneses em 26 de novembro de 2007 como o primeiro jogo rodando na placa de arcade System 357 baseada no PlayStation 3. O jogo recebeu uma atualização, com o subtítulo Bloodline Rebellion, um ano depois.

Gênero:
Luta
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
26/11/2007

8

Tekken Tag Tournament (1999)

Descrição:

Tekken Tag Tournament é uma atualização do Tekken 3 e é a quarta parcela da popular série de jogos de luta Tekken. No entanto, não é canônico para a história de Tekken.

Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Data de Lançamento:
01/07/1999

7.5

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (2011)

Descrição:

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 é um jogo de luta cruzado desenvolvido pela Capcom em colaboração com Eighting. É uma versão atualizada do Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds. O jogo apresenta personagens das franquias de videogame da Capcom e das séries de quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. O jogo foi lançado em novembro de 2011 para o PlayStation 3 e Xbox 360, e foi apresentado como um título de lançamento para o PlayStation Vita em 2012. Em Ultimate Marvel vs. Capcom 3, os jogadores selecionam uma equipe de três personagens para entrar em combate e tentar nocautear seus oponentes. Como uma atualização, o jogo utiliza uma mecânica de jogo praticamente idêntica à do original. No entanto, ambos os sistemas de combate aéreo e X-Factor, introduzidos em Fate of Two Worlds, receberam ajustes. Além de modificações de jogabilidade e novos personagens jogáveis, o jogo apresenta várias mudanças estéticas. Depois que os eventos do terremoto Tōhoku e do tsunami de 2011 interromperam o cronograma de desenvolvimento de conteúdo para download para Fate of Two Worlds, o conteúdo adicional foi criado em um título autônomo, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, por um preço de varejo com desconto. O jogo recebeu críticas geralmente positivas após o lançamento; os críticos elogiaram a lista expandida de personagens e a experiência online aprimorada, mas criticaram a falta de novos recursos e modos de jogo.

Gênero:
Luta
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
15/11/2011

8.2

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (2000)

Descrição:

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes é um jogo de luta, desenvolvido e publicado pela Capcom. É o quarto jogo da série de jogos de luta Marvel vs. Capcom. Com a quarta parcela desta série, a Capcom simplificou os controles do jogador para tornar a jogabilidade mais acessível ao público mais amplo de jogadores casuais. A configuração do botão foi reduzida para 4 botões principais e 2 botões de assistência. O jogo também apresenta um sistema diferente de combinação de ar e 3 em 3 tag, em comparação com 2 em 2 tag dos jogos anteriores da série.

Gênero:
Luta
Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
24/02/2000