9.2

The Legend of Zelda: A Link to the Past (1991)

Descrição:

Um título de ação / aventura de cima para baixo em que Link, sobrinho de um ferreiro que vive na fantástica terra de Hyrule, deve libertar a terra das maldades de Ganon pegando a mítica Espada Mestra e coletando as três Trifórças para libertar os Sete Donzelas, incluindo a princesa de Hyrule, Zelda, das masmorras e castelos do Mundo das Trevas.

Gênero:
RPG Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Fantasia
Data de Lançamento:
21/11/1991

Jogos Parecidos com The Legend of Zelda: A Link to the Past (1991)

9.2

Planescape: Torment (1999)

Descrição:

Neste CRPG ambientado no cenário Dungeons & Dragons de Planescape, The Nameless One, um amnésico imortal, parte em uma jornada pelos planos infinitos e reúne um grupo de companheiros em conflito para descobrir quem ele é e recuperar sua mortalidade. Ao longo dele, ele enfrenta as consequências dos horrores que cometeu em suas vidas passadas e tenta encontrar a raiz de todo o tormento que assola seus companheiros e os planos.

Gênero:
RTS RPG Estratégia
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Fantasia Drama
Data de Lançamento:
12/12/1999

8.8

The Legend of Zelda: Link's Awakening DX (1998)

Descrição:

O último desafio de Link se passa na misteriosa Ilha Koholint, um lugar onde os sonhos e a realidade se encontram. Como um náufrago, Link deve encontrar uma maneira de escapar da ilha e retornar à sua amada terra natal, Hyrule. Essa não será uma tarefa fácil. Os habitantes da ilha não conhecem o mundo exterior. Uma criatura, uma coruja falante, pode saber a solução para o dilema de Link. Link deve primeiro enfrentar oito masmorras cheias de monstros traiçoeiros e armadilhas complicadas. Seu objetivo: encontrar os oito instrumentos das sereias e despertar o onipotente peixe-vento que governa a ilha. * Experimente a aventura em cores! * Viagem através de uma nova masmorra (só pode ser acessada no sistema Game Boy Color)! * Tire fotos e imprima-as usando a Game Boy Printer (vendida separadamente)! * A memória com bateria salva até três arquivos de jogo separados!

Gênero:
Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Fantasia
Data de Lançamento:
01/12/1998

8.5

The Legend of Zelda: Link's Awakening (1993)

Descrição:

Uma aventura de fantasia de Game Boy como nenhuma outra! O herói da aventura de fantasia da Nintendo, Link of Hyrule, retorna nesta nova jornada épica ... Link's Awakening. O mais novo desafio de Link se passa na misteriosa Ilha Koholint, um lugar onde sonhos e realidade se chocam. Como um náufrago, Link deve encontrar uma maneira de escapar da ilha e retornar à sua amada terra natal, Hyrule. Mas não será tão fácil quanto alugar um barco. Os habitantes da ilha não conhecem o mundo exterior. Uma criatura, uma coruja falante, pode saber a solução para o dilema de Link, mas primeiro Link deve enfrentar oito masmorras cheias de monstros traiçoeiros e torneiras complicadas. Seu objetivo: encontrar os oito instrumentos das sereias e despertar o onipotente peixe-vento que governa a ilha. Link batalhará com novos inimigos e fará novos amigos em uma das aventuras de fantasia mais profundas para Game Boy até agora! Uma memória com bateria salva até três jogos para que você nunca tenha que começar sua jornada de mãos vazias.

Gênero:
Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Fantasia
Data de Lançamento:
06/06/1993

9.2

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)

Descrição:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time revela a gênese da terra da fantasia de Hyrule, a origem da Triforce e a história das primeiras façanhas da Princesa Zelda e do heróico aventureiro Link. Gráficos 3-D vibrantes em tempo real transportam você para o mundo de fantasia de Hyrule. Sua busca o leva por florestas densas e desertos castigados pelo vento. Nade rios violentos, escale montanhas traiçoeiras, corra a cavalo pelas colinas onduladas e mergulhe em masmorras cheias de criaturas que lutam até o fim para pôr fim às suas aventuras. Com gráficos envolventes, um enredo arrebatador, aventuras espantosas, quebra-cabeças alucinantes e um toque de humor, The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um dos desafios mais épicos de todos os tempos da Nintendo.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
21/11/1998

8.2

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (2001)

Descrição:

Transforme o mundo ao seu redor com a vara das estações e crie ordem a partir do caos. Impeça um general faminto de poder chamado Onox e resgate Din, o Oráculo das Estações, para salvar a problemática terra de Holodrum. Mude as estações para superar obstáculos intrigantes. Se Link encontrar uma pequena planta na base de um penhasco, mude a estação para verão, e Link pode usar a flor Deku recém-cultivada para subir até o topo. Se Link enfrentar um lago profundo, use a Vara das Estações para mudar para o inverno, permitindo que Link caminhe sobre o gelo. Lançado no sistema Game Boy Color em 2001, The Legend of Zelda: Oracle of Ages e The Legend of Zelda: Oracle of Seasons representam o auge da jogabilidade clássica 2D de Zelda. Quando jogados juntos, esses dois jogos oferecem uma aventura definitiva, impossível quando cada jogo é experimentado por si só. Os jogos apresentam um sistema de link que desbloqueia o acesso a conteúdo adicional que você não pode acessar de outra forma.

Gênero:
RPG Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Fantasia
Data de Lançamento:
27/02/2001

8.3

The Legend of Zelda: The Minish Cap (2004)

Descrição:

Quando o feiticeiro Vaati transforma a Princesa Zelda em pedra, o rei de Hyrule envia Link em uma missão para libertar Zelda de sua maldição. Com a ajuda de Ezlo, um Minish também amaldiçoado por Vaati, Link deve viajar por um mundo fantástico repleto de novos itens, quebra-cabeças e chefes. Como Link, você pode encolher para lutar contra grandes inimigos de dentro, encontrar ou desbloquear itens secretos e resolver quebra-cabeças fundindo relíquias mágicas.

Gênero:
RPG Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Fantasia
Data de Lançamento:
04/11/2004

8.6

The Legend of Zelda: Twilight Princess (2006)

Descrição:

Link, um jovem criado como wrangler em uma pequena vila rural, recebe ordens do prefeito para comparecer à Cúpula de Hyrule. Ele parte, alheio ao destino sombrio que desceu sobre o reino. Quando ele entra no Twilight Realm que cobriu Hyrule, ele se transforma em um lobo e é capturado. Uma figura misteriosa chamada Midna o ajuda a se libertar e, com a ajuda de sua magia, eles partem para libertar a terra das sombras. Link deve explorar a vasta terra de Hyrule e descobrir o mistério por trás de seu mergulho na escuridão. Para o aguardado Legend of Zelda: Twilight Princess da Nintendo, os designers dividiram o jogo em duas versões - uma para GameCube e outra especialmente projetada para fazer uso do Wii utilizando os poderes do controlador do Wii para formas totalmente novas de explorando Hyrule.

Gênero:
RPG Aventura
Plataformas:
Nintendo GameCube
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Fantasia
Data de Lançamento:
19/11/2006

7.6

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (2007)

Descrição:

Continue a aventura Wind Waker no primeiro jogo DS de Link. A história épica de The Legend of Zelda: The Wind Waker continua enquanto Link se encontra perdido e sozinho em mares desconhecidos em uma nova aventura. Com controles de tela de toque intuitivos e quebra-cabeças inovadores, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass oferece novos desafios para os fãs da série e uma introdução fácil de entender para os jogadores novos em The Legend of Zelda. Mas o tempo está ficando curto, e apenas a Ampulheta Fantasma pode comprar para Link os minutos de que ele precisa para sobreviver. Muitos meses se passaram desde os eventos de The Legend of Zelda: The Wind Waker, e Link, Tetra e o bando de piratas de Tetra partiram em busca de novas terras. Eles se deparam com um pedaço de oceano coberto por uma densa névoa, na qual descobrem um navio abandonado. Tetra corre perigo ao explorar o navio sozinha, e Link cai no oceano ao tentar resgatá-la. Quando ele se lava inconsciente nas margens de uma ilha misteriosa, ele é acordado pelo som da voz de uma fada. Com a ajuda dessa fada, ele sai em busca de Tetra - e seu caminho de volta aos mares que ele conheceu. Em 20 de maio de 2014, o serviço Nintendo Wi-Fi Connection para os sistemas Nintendo DSi e Wii foi retirado. Os recursos online deste jogo não estão mais disponíveis após esta data, mas este jogo ainda oferece uma experiência divertida no modo offline. Características * A caneta torna o controle de Link mais fácil do que nunca. Toque na tela para fazer Link se mover ou passe a caneta ao redor dele para balançar a espada. Os jogadores podem até mesmo traçar um caminho para seu bumerangue e enviá-lo para alvos difíceis de alcançar. * Os jogadores podem esconder o mapa na tela superior para referência rápida ou soltá-lo na tela de toque para fazer anotações, estudar inimigos ou traçar um caminho para o barco seguir enquanto eles manejam os canhões. * Competir com um amigo através de uma conexão sem fio local: Guia Link através de masmorras especiais para capturar a Triforce ou comandar as forças que se opõem a ele.

Gênero:
Puzzle RPG Aventura
Plataformas:
Nintendo DS Wii U
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Fantasia
Data de Lançamento:
23/06/2007

8.4

The Legend of Zelda: Oracle of Ages (2001)

Descrição:

Transcenda o próprio tecido do tempo com a Harpa dos Séculos. Resgate Nayru, o Oráculo das Eras, para salvar a Terra de Labrynna de Veran, a Feiticeira das Sombras, que lançará o mundo em uma noite sem fim. Viajar no tempo apresenta a Link desafios únicos. Se um rio bloquear o caminho de Link no presente, ele poderá viajar ao passado e mover uma pedra, redirecionando o fluxo da água. Se ele plantar sementes no passado, encontrará árvores e vinhas adultas quando retornar ao presente. Lançado no sistema Game Boy Color em 2001, The Legend of Zelda: Oracle of Ages ™ e The Legend of Zelda: Oracle of Seasons representam o auge da jogabilidade clássica 2D de Zelda. Quando jogados juntos, esses dois jogos oferecem uma aventura definitiva, impossível quando cada jogo é experimentado por si só. Os jogos apresentam um sistema de link que desbloqueia o acesso a conteúdo adicional que você não pode acessar de outra forma.

Gênero:
RPG Aventura
Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação
Data de Lançamento:
27/02/2001