8

World of Goo (2008)

Descrição:

World of Goo é um jogo de quebra-cabeça / construção baseado em física, vencedor de vários prêmios, feito inteiramente por dois caras. Arraste e solte vivos, se contorcendo, falando, bolhas de gosma para construir estruturas, pontes, balas de canhão, zepelins e línguas gigantes. Os milhões de Goo Balls que vivem no belo World of Goo são curiosos para explorar - mas eles não sabem que estão em um jogo, ou que são extremamente deliciosos. Parabéns e boa sorte!

Gênero:
Puzzle Indie
Modos de Jogo:
Single player Co-operative
Temas:
Comédia Sandbox
Data de Lançamento:
13/10/2008

Jogos Parecidos com World of Goo (2008)

8.1

Limbo (2010)

Descrição:

Limbo é uma aventura de quebra-cabeças em preto e branco. Desempenhe o papel de um jovem viajando por um mundo misterioso e traiçoeiro na tentativa de descobrir o destino de sua irmã. O design do Limbo é um exemplo de jogo como forma de arte. Curto e doce, não deixa de ser bem-vindo. Os quebra-cabeças são desafiadores e divertidos, não ilógicos e frustrantes.

Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Horror
Data de Lançamento:
21/07/2010

7.6

Audiosurf (2008)

Descrição:

Audiosurf é um jogo híbrido de quebra-cabeça / ritmo criado por Invisible Handlebar, uma empresa pessoal criada por Dylan Fitterer. Seus estágios semelhantes a faixas imitam visualmente a música que o jogador escolhe, enquanto o jogador corre por várias pistas coletando blocos coloridos que aparecem em sincronia com a música. A música usada no jogo é escolhida da própria biblioteca do usuário, de quase qualquer formato sem DRM, bem como CDs de redbook padrão; além disso, o Audiosurf inclui toda a trilha sonora de The Orange Box como parte do download.

Gênero:
Música Puzzle Indie
Plataformas:
PC (Microsoft Windows)
Modos de Jogo:
Single player Co-operative
Temas:
Ação Festa
Data de Lançamento:
15/02/2008

8.9

Ori and the Blind Forest (2015)

Descrição:

A floresta de Nibel está morrendo. Depois que uma poderosa tempestade desencadeia uma série de eventos devastadores, um herói improvável deve viajar para encontrar sua coragem e enfrentar um inimigo sombrio para salvar sua casa. Ori and the Blind Forest conta a história de um jovem órfão destinado ao heroísmo, através de um jogo de plataforma de ação visualmente deslumbrante criado pela Moon Studios para Xbox One e PC. Apresentando obras de arte pintadas à mão, desempenho meticulosamente animado de personagens e uma trilha sonora totalmente orquestrada, Ori and the Blind Forest explora uma história profundamente emocional sobre amor e sacrifício e a esperança que existe em todos nós.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
11/03/2015

9.7

Aquaria (2007)

Descrição:

UM MUNDO DE FANTASIA SUBAQUÁTICA PARA EXPLORAR Um enorme mundo oceânico, repleto de vida e repleto de segredos antigos. Junte-se a Naija, uma solitária moradora subaquática em busca de sua família, enquanto ela explora as profundezas de Aquaria. Ela vai viajar de cavernas escondidas, envoltas em trevas, a lindos oásis iluminados pelo sol, todos feitos à mão com amor por seus dois criadores. A história de Naija, totalmente narrada com narrações, se tornará sua, conforme você se junta a ela nesta magnífica aventura. MÁGICA E COMBATE A UM CLIQUE DE MOUSE Naija tem o dom do verso. Ao cantar canções, ela pode tecer essa força para mudar as águas ao seu redor. Com cada música que Naija aprende, surgem novas habilidades. Com canções poderosas, Naija é capaz de mudar de forma, dando aos jogadores muitas opções de como jogar. E com o sistema de controle intuitivo apenas com mouse do Aquaria, é tão fácil fazer Naija nadar graciosamente pelas águas quanto cantá-la, lançar feitiços e entrar em combate com as inúmeras criaturas perigosas que habitam as águas de Aquaria. O controlador do Xbox 360 e controles de mouse / teclado estilo FPS também são suportados. CRIE SEUS PRÓPRIOS MUNDOS A versão completa do Aquaria inclui o editor de níveis e ferramentas de modding que usamos para desenvolver o jogo. Fácil de aprender e aprender, você poderá criar seus próprios mundos e até adicionar seus próprios gráficos e músicas. O poderoso editor de níveis Aquaria permite que você teste suas criações enquanto joga!

Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Fantasia Drama
Data de Lançamento:
07/12/2007

6.2

Endless Legend (2014)

Descrição:

Outro amanhecer, outro dia de labuta. Alimentos devem ser cultivados, indústrias construídas, ciência e magia avançadas e riqueza coletada. A urgência impulsiona esses esforços simples, entretanto, pois seu planeta guarda uma história de apocalipse inexplicável, e o inverno que você acabou de sobreviver foi o pior já registrado. Um fato que também foi verdadeiro para os cinco anteriores. Conforme você descobre os segredos perdidos de seu mundo e os mistérios das lendas e ruínas que existem tanto na realidade quanto nos rumores, você verá que não está sozinho. Outros povos também lutam para sobreviver, para crescer e talvez até para conquistar. Você tem uma cidade, uma população leal e algumas tropas; seu poder e magia devem ser suficientes para mantê-los vivos. Mas, além disso, nada é certo ... Para onde você irá, o que irá encontrar e como irá reagir? O seu rastro será de rosas ou de sangue?

Modos de Jogo:
Single player Multiplayer
Data de Lançamento:
18/09/2014

6.2

Ziggurat (2014)

Descrição:

Dungeon-Crawling First Person Shooting no seu melhor! Combate em ritmo acelerado! Dezenas de vantagens, feitiços e inimigos! Aumentos de nível! Masmorras aleatórias! Armadilhas! Chefes durões! Cenouras! Zigurate é a melhor combinação de First Person Shooter e Rogue-LITE que você já viu. Torne-se um feiticeiro neófito e prepare-se para seu rito de passagem: entre no labirinto e enfrente desafios perigosos para provar seu valor e se tornar um mago poderoso! O jogo se concentra em tiro em primeira pessoa em ritmo acelerado, com uma vibração da velha escola e manuseio e mecânica de jogo atualizados. Elementos de rastreamento de masmorras e RPG / Roguelike são adicionados à mistura, resultando em um jogo divertido, desafiador e variado, com muito conteúdo para descobrir. Lute contra chefes todo-poderosos, atravesse salas cheias de armadilhas e tesouros que podem te ajudar em sua jornada ... Cada jogo é uma experiência totalmente nova!

Gênero:
Tiro RPG Indie
Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
23/10/2014

6.9

Human: Fall Flat (2016)

Descrição:

Human: Fall Flat é um jogo de quebra-cabeça baseado em física em aberto no qual você assume o controle do construtor Bob ajudando-o a resolver os mistérios por trás de seus sonhos recorrentes de queda. Seu objetivo é escapar daqueles sonhos cheios de quebra-cabeças, perigos e surpresas usando tudo o que encontrar nas fases. O mundo dos sonhos de Bob é construído em suas experiências diárias, esperanças, medos e memórias entrelaçadas em uma rede tão pegajosa e difícil de escapar. Toda essa bagunça é na verdade um trabalho cuidadosamente elaborado de ... espere! Você é quem vai descobrir! Bob é um humano. Apenas um humano. Sem herói. Superpoderes zero. Período. Com o simulador aberto em seu núcleo, "Human: Fall Flat" permite que você reviva a história do Bobs à sua maneira. Cada atalho pode ser tomado, cada solução é bem-vinda! O jogo requer criatividade e imaginação. Esses ambientes frequentemente surreais obedecem a leis muito reais da física. Se você acha que um objeto pode ser movido, tenha certeza de que pode. O valor de repetição é limitado apenas pela sua imaginação.

Data de Lançamento:
22/07/2016

4

Hello Neighbor (2017)

Descrição:

Hello Neighbour é um jogo de terror furtivo sobre como entrar sorrateiramente na casa do seu vizinho para descobrir que segredos horríveis ele está escondendo no porão. Você joga contra uma IA avançada que aprende com cada movimento seu. Está gostando mesmo de subir pela janela do quintal? Espere uma armadilha para ursos lá. Esgueirando-se pela porta da frente? Haverá câmeras lá em breve. Tentando escapar? O vizinho encontrará um atalho e o pegará.

Modos de Jogo:
Single player
Data de Lançamento:
08/12/2017

8.2

Dream Alone (2018)

Descrição:

Jogo de plataforma 2D com jogabilidade de plataforma clássica, armadilhas mortais, enredo sombrio e habilidades únicas de heróis, tudo no audiovisual de Tim Burton.

Modos de Jogo:
Single player
Temas:
Ação Horror
Data de Lançamento:
28/06/2018